quinta-feira, 18 de março de 2010

08 de Março, Dia Internacional da Mulher

Em virtude do dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um dia de movimentação pelas ruas da cidade no intuito de despertar a população sobre a importante e ativa participação da mulher no contexto social, familiar e no exercício da cidadania no município de Patu.

A programação contou com uma alvorada às 6:00hs, seguida da divugação da mensagem da prefeita pelas ruas da cidade.

As 8:00hs ouve entrega de folder e fitas contendo mensagens nos pontos movimentados da cidade. Para isso, a Secretaria contou com os graduandos do curso de Assistência Social.
Às 11:00hs estiveram na rádio Educadora Patuense a prefeita Evilásia Gildênia, as vereadoras Lucélia Ribeiro, Margarida de Aquino e Maria Helena Gentil, também as cordenadoras dos programas CRAS, Maria Aparecida e CREAS, Maria Cledini onde prestaram esclarecimentos sobre os direitos da mulher.

quinta-feira, 11 de março de 2010

CRAS na Semana Pedagógica


No dia 22 de Fevereiro do corrente ano a equipe do CRAS marcou presença na abertura da XVII Semana Pedagógica com o tema "A Formação Continuada dos Professores e a Melhoria da Educação Básica na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura.

No dia 23 o CRAS participou da programação. Os técnicos, juntamente com o secretário da Assistência Social prestaram alguns esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família referente a educação.