terça-feira, 26 de março de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DE DESPEDIDA DE FRANCINAIDE

Na última quinta-feira, dia 21 de março de 2013, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS Patu/RN, foi pega de surpresa com a notícia da saída de uma de suas funcionárias. Francinaide Gomes Dutra, atuava como Psicóloga na instituição há dois (2) anos e ao receber uma proposta de emprego na cidade de Natal/RN, optou pela saída do CRAS da nossa cidade. A equipe do CRAS deseja boa sorte e muita sucesso nas realizações profissionais de sua colega.


INÍCIO DO PROJOVEM ADOLESCENTE 2013


Na última terça-feira, dia 12 de março de 2013, tiveram início as aulas do Programa Projovem adolescente, sob coordenação de José Cláudio Rosa Silva e tendo como monitores: José Moura Filho e Wiltalo. Funcionando no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Patu/RN, o trabalho com os jovens teve em sua primeira apresentação, uma dinâmica orquestrada pela Assistente Social da instituição, Flora Mariano. Na ocasião, os adolescente já participantes do programa em anos anteriores, puderam conhecer os novos integrantes. O encontro mostrou-se bastante animador, em virtude do bom número de jovens presentes.






quarta-feira, 6 de março de 2013

REUNIÃO ANUAL DE PLANEJAMENTO DO CRAS

Acreditando que o planejamento de metas é uma das bases para se realizar um trabalho de sucesso, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS da cidade de Patu, se reuniu nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2013, para discutir os planos e objetivos da instituição  para o ano que se inicia. Com exposição de ideias e levantamento de questões, a reunião mostrou-se bastante satsfatória e estimulante, ressaltando a importância do trabalho em grupo e da divisão de tarefas para se alcançar o objetivo principal: atender a população que necessite dos serviços do CRAS de forma competente e responsável.



terça-feira, 5 de março de 2013

VISITA DO BISPO AO CENTRO SOCIAL JOÃO INÁCIO

No último dia 27 de fevereiro de 2013, quarta-feira, a convite do Reverendíssimo Pe. Domingos de Sá Filho, a equipe do Centro de Referência de assistência Social - CRAS, juntamente com alguns membros do Grupo de Convivência Idoso Cidadão, que funciona na referida instituição; marcaram presença no Centro Social João Inácio para receber o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, numa tarde que fazia parte da programação da Semana da Visita Pastoral, realizada no nosso município entre os dias 24 de fevereiro e 03 de março de 2013.
                                     
O Bispo Dom Mariano Manzana e o Grupo de Idoso do Centro João Inácio.




A equipe do CRAS prestigiou o evento, juntamente com participantes do seu Grupo de idosos

IDOSO CIDADÃO: NATAL DOS IDOSOS

Na última quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou mais uma tarde de encontro com o Grupo de Convivência Idoso Cidadão. Aproveitando a ocasião das festas de fim de ano, a equipe do CRAS foi embalada pelo espírito natalino e resolveu organizar um encontro focado na temática. Os participantes do grupo, assim como os integrantes do grupo Projovem Adolescente, que também marcaram presença no evento; foram agraciados com belas canções interpretadas por membros da Assembléia de Deus; além de sorteio de brindes e entrega de DVD's com fotos de encontros anteriores.E como é de costume em toda celebração natalina, esta também contou com a participação de um convidado muito especial que é um dos símbolos desta data tão querida: O papai noel. 


Há muito tempo a equipe do CRAS almejava realizar um encontro com o seu Grupo de Idosos em frente as belas mangueiras do prédio. Mas só no último encontro do ano, esse objetivo fora alcançado e o resultado agradou a todos, desde a equipe organizadora até os participantes do grupo.


A Coordenadora do CRAS, Maria Aparecida, dá as boas vindas ao grupo de Idosos e abre a tarde de celebração.

                         
         
O talento José de Moura Filho (zé filho), interpretando a carismática figura do papai noel, num dos mais belos momentos da história do grupo.

                             
Convidados por Cláudio, Coordenador do Programa Projovem Adolescente; Regina, Joyce e Mirosmar (respectivamente), também integrantes do programa, cantaram músicas gospeis que emocionaram os convidados.

                          

José Cláudio Rosa, Coordenador do Programa Projovem Adolescente e membro da Assembléia de Deus, também soltou a voz na interpretação de uma bela canção gospel.

       

Emerson e Wellington, participantes do Projovem Adolescente, posando para foto ao lado do papai noel.

       

A Assistente Social Jeorgine Kelly ao lado do bom velhinho...


... que também abraçou Cláudio...


... e o outro Asssitente Social da Instituição, Walbert Carlos.


A Sra. Maria Celi, integrante do grupo de idosos, fala sobre a data aos seus colegas participantes.


A Sra. Geralda Vidal canta em homenagem a data e presenteia a todos com sua interpretação emocionada.






Toda a equipe do CRAS, assim como os participantes do Grupo de Convivência Idoso Cidadão e do Programa Projovem Adolescente estão de parabéns pelo belo encontro realizado neste fim de ano. Feliz natal e próspero ano novo, são os votos da equipe do CRAS para todos os seus usuários.