quarta-feira, 24 de julho de 2013

Grupo de Convivência Idoso Cidadão: Realização de novos cadastros.

Na última quarta-feira, dia 17 (dezessete) de julho de 2013, aconteceu mais uma tarde de encontro com o Grupo de Convivência Idoso Cidadão, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Patu/RN. Na ocasião, foram realizados novos cadastros para que os participantes do grupo fossem inseridos no Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participou do encontro para cadastrar os mesmos no CadÚnico, para que fosse gerado o NIS (Número de Identificação Social) e a carteirinha do idoso. Em outro momento, um grupo de estagiários do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, fizeram um convite para que os integrantes do grupo participassem de dois encontros muito especiais que serão realizados nos próximos dias 31 (trinta e um) de julho e 1 (um) de agosto no campus da UERN de Patu/RN, onde os mesmos irão trabalhar o seu Projeto de Intervenção.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O CRAS em reunião para discutir o BPC

Nesta quinta-feira, dia 11 (onze) de julho de 2013, uma equipe do Centro de Referência de Assistência social - CRAS participou de uma reunião ocorrida na Agência da Previdência Social - APS de Patu/RN. Na oportunidade, as Assistente Sociais da referida agência, Ana Carla e Vanusa Rodrigues; discutiram juntamente com Coordenadores, Psicólogos e Assistentes Sociais da cidade de Patu e outros municípios circunvizinhos, as novas implementações do Benefício de Prestação Continuada - BPC.
 (Da esquerda para a direita) Claudicelio, Assistente Social do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Patu/RN; Flora, Assistente Social do CRAS; Úrsula, Psicóloga do CRAS e Walbert, Assistente Social do CRAS.
 (Da esquerda para a direita) Úrsula, Ana Carla, Flora e Walbert.

A Assistência Social na Caravana de Comemoração dos 23 do ECA

Na última quarta-feira, dia 10 (dez) de julho de 2013, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do Centro de Referência Especializado de assistência Social - CREAS e do Conselho Tutelar Municipal representaram a Secretaria Municipal de Assistência Social na Caravana de Comemoração dos 23 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, organizado pelo PDA Novo Sertão de Patu; ocorrido no Ginásio de Esportes Miguel Câmara Rocha (Módulo Esportivo). Parceiros da área da Saúde também participaram do evento.
 Reunião para organização do evento.
 Equipes do CREAS e do CRAS.
Cláudio, caracterizado ao lado da equipe do CRAS...
 
... E do CREAS.
 O Ginásio lotado.
 Apresentação da equipe da assistência Social.
Apresentação do Conselho Tutelar Municipal.

Evento inaugural dos cursos da PRONATEC

Nesta terça-feira, dia 09 (nove) de julho de 2013, fora realizado na Câmara Municipal de Patu, o evento de inauguração dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)  e com a Prefeitura Municipal de Patu. A cerimônia contou com a presença das pessoas matriculadas no cursos, além de autoridades locais (secretários, vereadores, entre outras). Os inscritos puderam tirar suas dúvidas sobre os cursos que terão suas aulas iniciadas na próxima segunda-feira, dia 15 (quinze) de julho. Atende apara seus respectivos turnos e locais de funcionamento:
  • MANICURE/PEDICURE: Pela manhã e pela tarde/ Na sede do CRAS.
  • RECEPCIONISTA: Pela noite/ Na sede do CRAS
  • AUXILIAR ADMINISTRATIVO: Pela tarde/ Na Escola Estadual João Godeiro
 
Confirmação da matrícula dos inscritos.
 
 A Câmara Municipal de Patu lotada no evento inaugural.
 Linderleide Almeida, Secretaria Municipal de Assistência Social.
 Rivelino Câmara, Secretario de Finanças.
Aparecida Almeida, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

GRUPO IDOSO CIDADÃO: Arraiá dos idosos

Na última quarta-feira, dia 03 (três) de julho de 2013, fora realizado no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Patu/RN, mais uma tarde de encontro com o Grupo de Convivência Idoso Cidadão. Na ocasião, comemorou-se o tradicional Arraiá dos idosos do CRAS. Assim como acontece todos os anos; muita música, dança, sorteio de brindes e brincadeiras animaram o evento que é um dos mais queridos pelos participantes do grupo. O músico Arione, conhecido sanfoneiro do município; agitou ainda mais a tarde, cantando ao vivo, músicas que celebram o nordeste e seus costumes e tradições.
 
A turma do CRAS.
  
Músico Airone e colega, cantando para os idosos.
Ricardo, puxando a quadrilha improvisada dos idosos.
O vencedor do baleio junino do CRAS.
Outros participantes também receberam prêmios na brincadeira da pescaria.
Aparecida Almeida e Jackson.
Gabriela e Zé Filho.
Não faltou forró para animar os idosos que não paravam de dançar um só minuto.
 Apresentação de uma pequena peça matuta com Zé Filho, Jackson e Walbert.

terça-feira, 9 de julho de 2013

O CRAS no Arraiá do CAPS

Na última quarta-feira, dia 26 (vinte e seis) de Junho de 2013, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS participou do Arraiá do Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS realizado no AABB de Patu. Contando com a apresentação do Grupo de Idoso João Inácio, o evento foi bastante animado e não faltou música e arrasta pé. Homenagens, brincadeiras e muita dança marcaram a celebração. A equipe do CRAS agradece o convite e parabeniza o CAPS pela organização do evento.
 (Da esquerda para a direita) Flora, Aparecida, Jackson, Walbert e Emano.
 Os integrantes do CRAS participando de dinâmica no evento, junto com os outros convidados e organizadores.
 (Da esquerda para a direita) Aparecida e Flora.
Quadrilha de dança do Grupo de Idoso João Inácio.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Participação do CRAS e CREAS na 1° Reunião de Apoio Técnico do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O município de Patu participou da 1° Reunião de Apoio Técnico do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Natal, no último dia 19 (dezenove) de junho de 2013. Na ocasião, estiveram presentes a Coordenadora do Centro de Referência de assistência Social - CRAS,  Aparecida Almeida; a Assistente Social da referida instituição, Flora Mariana e a Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Úrsula Jovelina.