quinta-feira, 19 de março de 2015

BPC na Escola - Projeto de intervenção dos estagiários de Serviço Social

Na manhã da última terça-feira, dia 17 de março do ano em curso, aconteceu mais uma reunião com as famílias beneficiárias do programa BPC na Escola. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e organizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e por um grupo de estudantes de Serviço Social que fazem estágio nesta instituição.
Com o tema "Qualidade de vida e conhecimento para pessoas com deficiência e suas famílias";o trabalho fazia parte do Projeto de Intervenção dos estagiários de Serviço social.
Diferentemente do primeiro encontro realizado no ano de 2014 - onde participaram apenas os pais e/ou responsáveis pelas crianças e/ou adolescentes assistidas pelo programa - essa nova socialização contou também com a presença dos próprios beneficiários.
A equipe do CRAS parabeniza todos os estagiários que por lá passaram este ano e deseja-lhes boa sorte e muito sucesso nas suas futuras carreiras.
Estagiários de Serviço Social (Da esquerda para a direita): Roziene, Aginaldo Marcondes e Edivaneide.
Equipe CRAS (Da esquerda para a direita): Mara, Walkíria, Flora, Aparecida, Walbert e Jackson.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Primeira ação do CRAS em 2015 - Bazar Social

Nos dias 3 e 4 de março do ano em curso, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o projeto CRAS nos Bairros, que culminou com um Bazar Social, evento de caráter informativo e assistencial para a população. Visando atender as comunidades dos bairros: Conj. João Pereira, Projeto Crescer e Nova Patu.
Também fizeram parte do projeto um grupo de alunas do curso de Serviço Social que abordaram a temática da violência contra o idoso, através de palestras e apresentações teatrais.
Na manhã de terça-feira, dia 3, realizado na Igreja São João Batista, no Conj. João Pereira; a tarde, na sede do Conselho Tutelar Municipal, no bairro Projeto Crescer. na manhã de quarta-feira, dia 4, o projeto foi finalizado com a execução de um Bazar Social no Centro de Múltiplo Uso, no Bairro Nova Patu. No bazar foram distribuídas gratuitamente roupas, calçados e outros acessórios.
Agradecemos a todos que contribuiram direta e indiretamente para arealização do evento:
* Aos colaboradores que doaram os artigos;
* A Secretaria Municipal de Assistência Social;
* A Prefeitura Municipla de Patu, pelo apoio;
* As estagiárias do Curso de serviço Social;
* E o povo em geral que participou das atividades.
 Primeiro Dia: Igreja São João Batista, no Conj. João Pereira.
 Grupo de estagiárias de serviço Social: (Da esquerda para a direita) Jocelita (preta)Nayara, Flora, Aurineide e Edna.
 Apresentação da peça: Idoso mal tratado, sofre muito, coitado.
 
Segundo Dia: Sede do Conselho Tutelar Municipal, no bairro Projeto Crescer.
 Terceiro Dia:  Bazar Social no Centro de Múltiplo Uso, no Bairro Nova Patu