quarta-feira, 17 de junho de 2015

15 de Junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

         O CREAS e o CRAS no Município de Patu realizaram um ação de conscientização sobre o dia 15 de Junho com o Grupo de Convivência Idoso Cidadão onde procuramos  sensibilizar junto a causa do enfrentamento à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. Durante a palestra também foi realizada uma dinâmica entre os idosos para relatar a importância do amor e bons tratos aos idosos.
          O CRAS Patu repudia toda e qualquer forma de violência contra a pessoa idosa.
 








12 de Junho dia internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Dando continuidade as atividades alusivas ao 12 de Junho, a Equipe do CRAS, SCFV, CREAS e Conselho Tutelar de Patu participaram do Programa na Rádio 87.9 do Município de um momento informativo, alertando para prática do Trabalho Infantil em nossa cidade. Vamos ficar alertar e denunciar qualquer prática que fira os direitos das crianças e adolescentes!


 Fábio Praxedes, Locutor da Rádio.



terça-feira, 16 de junho de 2015

Equipe da Assistência Social, CRAS, CREAS e SCFV participa da abertura do 7º Patu Dancá.

Nesse Sábado dia 16 de Junho aconteceu uma tremenda de uma festança e toda equipe da Assistência Social de Patu participou do Arraiá! Também participaram crianças do SCFV e os Idosos do Grupo Idoso Cidadão! Lembramos a todos os leitores que o São João do CRAS acontecerá nesse dia 30 de Junho e contamos com a presença de todos! Até breve!








 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

12 de junho Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Essa semana o SCFV trabalhou junto as crianças e adolescentes do serviço o debate por meio de Fantoches, desenhos e pinturas o Cambate ao Trabalho Infantil. Foi feito o alerta e a sensibilização das crianças sobre o assunto de forma didática e atrativa.  O município de Patu está na Luta para Erradicação do Trabalho Infantil.













Equipe do NASF faz intervenção com o Grupo Idoso Cidadão do CRAS.

Nesse dia 02 de Junho a Equipe do NASF de Patu fez uma intervenção com o Grupo Idoso Cidadão. No encontro foram repassados aos idosos pela Nutricionista, Noame,  informações nutricionais e alimentação saudável! Foi uma tarde rica em informações e bastante divertida, os idosos tiraram várias dúvidas sobre a alimentação. A equipe do CRAS e SCFV agradece a parceria do NASF!