quarta-feira, 29 de julho de 2015

Grupo de Convivência Idoso Cidadão

Na tarde dessa terça-feira aconteceu no CRAS mais um encontro do Grupo Idosos Cidadão, com a participação dos fisioterapeutas do NASF, Suinay e Adriano, que fizeram uma explanação sobre exercícios físicos e fisioterapia na terceira idade, alongamentos e dinâmicas de movimentos. Os idosos adoraram o encontro! 










quinta-feira, 23 de julho de 2015

Grupo do SCFV

Nessa quarta-feira no CRAS aconteceu o grupo de 07 a 12 anos do Serviço de Convivência. Os monitores Frank e Jacó fizeram a alegria da criança com o inicio das oficinas de produção de brinquedos infantis. A atividade começou com a produção de Pipa, foi um diversão enorme! As crianças adoraram o momento!






quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reunião do Grupo Gestor do Programa BPC na Escola no Município de Patu.

Nessa manhã de quarta-feira, 22 de Julho aconteceu no CRAS uma Reunião com os representantes da Saúde, Tatiane e Chemila Câmara, Secretária de Educação para planejar o acompanhamento intersetorial do BPC na Escola no Município. 


terça-feira, 21 de julho de 2015

Equipe CRAS e SCFV na Escola Municipal Aluízio Alves

Na manhã dessa terça-feira, dia 21 de Julho a equipe do CRAS e SCFV realizou uma reunião na Escola Municipal Aluisio Alves com as mães das crianças. Foi coloca para a escola e as mães a proposta do CRAS e o SCFV fazerem intervenções no espaço da Escola em um horário contrario ao escolar para fortalecer os vínculos e a proteção social das crianças. Agradecemos o apoio da Diretora Gloria Andrade.








Grupo de Convivência Idosos Cidadão.

Nessa terça dia 14 de julho ocorreu mais um encontro do Grupo Idosos Cidadão, na ocasião foi feito o repasse da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa que aconteceu em Apodi/RN.  Durante o encontro também foi colocado informações sobre o Conselho Municipal do Idoso, para isso estiveram presente Aparecida Almeida, Presidente e José Marcondes, Vice-presidente do Conselho. Após o momento informativo foi feita uma dinâmica para fortalecer as ideias que foram repassadas de forma divertida. 
 
 














Patu participa da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A equipe do CRAS, juntamente com membros do Conselho do Idoso de Patu e duas idosas participantes do Grupo Idosos Cidadão marcaram presença na 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa na cidade de Apodi/RN, nesse dia 2 de Julho de 2015. A conferência serviu para fortalecer algumas lutas do Conselho de Patu, tirar dúvidas e passou bastante informação. O Tema abordado foi "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa."


 Aparecida, Coordenadora do CRAS e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Patu; Georgine Kelly Assistente Social do CRAS e as Idosas que participam do Grupo Idosos Cidadão.




Atividades do SCFV Patu

O SCFV de Patu está funcionando a todo vapor! Muitas atividades estão sendo desenvolvidas nos grupos, oficinas de música, teatro, contação de histórias, produção de origami. Vamos participar todos! 
Lembrando que existem grupos de crianças de 03 a 06 anos, de adolescentes e 07 a 12 Anos e de 13 a 18 anos.





Reunião no CRAS e SCFV

Nesse dia 01 de Julho aconteceu no CRAS uma reunião da Secretária de Assistência Social, Linderleide Almeida, com toda a equipe do CRAS e SCFV para planejar novos projetos e traçar algumas ações. Durante o momento ainda foi colocado em pauta diretrizes para a Conferência de Assistência Social de Patu.



quinta-feira, 2 de julho de 2015

Aniversário da nossa psicóloga Mara Sá!

       Hoje dia 02 de Julho nossa psicóloga, Mara Sá, esta de idade nova! Toda a equipe do CRAS e SCFV deseja a você muito anos de vida, que Deus cubra seu caminho de felidade e muito sucesso profissionalmente! Obrigada por contribuir com seu trabalho aqui na instituição! Felicidades!




Entrega das Camisetas do Grupo Idoso Cidadão para o ano de 2015.

          Nesse dia 30 de Junho no Evento Junino do CRAS e do SCFV também foram entregue aos idosos as camisetas do farda do Grupo Idoso Cidadão. A escolha do modelo e da cor ficou a critério dos próprios idosos! Eles adoram o resultado! Com as novas camisetas o grupo vai ficar ainda mais lindo!
          Avisamos aos idosos que fazer parte do grupo e não puderam comparecer, basta ir  a sede do CRAS pegar a camiseta.