terça-feira, 18 de agosto de 2015

II Conferência de Assistência Social de Patu

         A Secretaria de Assistência Social de Patu realizou nesse dia 06 de Agosto 2015 na Câmara Municipal de Patu a 2ª Conferência Municipal de Assistência Social de Patu com o seguinte tema: Consolidar de vez o SUAS rumo a 2026. Teve uma grande participação popular e de profissionais de outras áreas que formam a rede socioassistencial. A equipe do CRAS ajudou bastante na organização e nos debates dos eixos, através da Assistente Social, Georgine Kelly, e a psicologa, Mara de Sá. A palestrante que falou sobre o histórico do SUAS e os desafios para esses dez anos é também é Assistente Social do CRAS de Patu, Flora Mariana. Todos estão de parabéns pelo excelente evento!







Grupo de Mulheres

             O CRAS realizou nesse dia 11 de Agosto de 2015 mais um encontro com o grupo de Mulheres, foi realizado dinâmica e uma roda de conversa entre as participantes, a Assistente Social, Flora Mariana e a Psicologa, Mara de Sá. Foi colocado no encontro o desejo do CRAS trabalhar a família de um modo em geral, não apenas as mães. O encontro foi bem proveitoso e  animador para os próximos  que ainda ocorrerão!













Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Patu/RN.

            As atividades do SCFV do município de Patu está funcionando a todo vapor, essa semana foram realizadas atividades com as crianças de 03 a 06 anos na Escola Municipal Aluísio Alves no Bairro da Estação  e na sede do CRAS, Centro, para atender melhor as crianças de todos os bairros e área de abrangência do nosso CRAS no município. Foram realizadas atividades lúdicas, brincadeiras, contação de histórias.