segunda-feira, 29 de abril de 2013

PRIMEIRA SOCIALIZAÇÃO ENTRE CRAS E PETI EM 2013

O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe. Foi com esse espírito que na última sexta-feira, dia 26 de abril de 2013, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS reuniu-se com um grupo formado por funcionários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI para discutirem metas e objetivos a serem alcançados em um trabalho conjunto das duas instituições no ano em curso. Os Coordenadores dos programas, assim como seus Assistentes Sociais e Monitores, participaram de uma reunião na qual discutiu-se a forma como se deve trabalhar com o público Infanto-juvenil. Na ocasião, fora debatida a possibilidade de formação de grupos de crianças e adolescentes que poderiam ser assistidas pelas equipes numa ação de parceria.




AVALIAÇÃO DA TURMA DE TURISMO NO PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR

 Um requintado buffet, adicionado a uma equipe bastante organizada; fizeram de uma avaliação disciplinar da turma de Turismo do Programa Projovem Trabalhador; uma sofisticada e deliciosa tarde. Pois na última quinta-feira, dia 25 de abril, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS fora convidada para fazer parte de uma encenação, na qual a mesma seria servida em  um belo restaurante. Outros profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, bem como do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS foram convidados, mas não compareceram. " O Buffet estava ótimo e a equipe está de parabéns pela disciplina e  organização." disse Zé Filho, monitor do Programa Projovem Adolescente e convidado do evento.
 Renarly, professor do Curso de Turismo reunido com sua turma.



quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRUPO IDOSO CIDADÃO: PALESTRA COM BÁRBARA

Na última quarta-feira, dia 17 (dezessete) de abril de 2013, o Grupo de Convivência Idoso Cidadão contou com a participação de uma velha conhecida: Bárbara, Enfermeira do PSF municipal marcou presença no encontro realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Muito querida entre os participantes, Bárbara é garantia de sucesso nos encontros em que aparece, pois a mesma criou um elo muito forte com os idosos do grupo devido a sua constante atividade no início do programa.
Em palestra apresentada pela Enfermeira, foram tratados temas atuais e de interesse geral, como a questão do início da proliferação de Dengue em nosso município.
 A Coordenado do CRAS, Aparecida Almeida, ouve as sugestões dos participantes do grupo acerca de melhorias nos encontro.



 Trabalho de alongamento com os idosos para dar início a tarde de encontro. Ressaltando a importância do exercício físico não apenas para as pessoas da Terceira Idade, mas também para os demais públicos.


 Momento de descontração e alegria ao som da canção: " O Senhor tem muitos Filhos." de Padre Marcelo Rossi.


terça-feira, 16 de abril de 2013

INÍCIO DA APLICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DO BPC NA ESCOLA EM 2013

Na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril de 2013, o Grupo Gestor do Programa BPC na Escola da cidade de Patu/RN, formado por representantes das áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, iniciaram sua jornada na aplicação dos questionários municipais. O objetivo do programa é desenvolver ações intersetoriais , visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes  com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiados com o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).                                                                                                                                                                                                          

PARTICIPAÇÃO DO CRAS EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Quarta-feira, dia 10 (dez) de abril de 2013. O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Patu/RN, participou da audiência pública na Câmara Municipal para discussão sobre o enfrentamento e convivência com a seca na nossa cidade.


INÍCIO DOS ENCONTROS COM O GRUPO IDOSO CIDADÃO EM 2013

Na última quarta-feira, dia 3 (três) de abril de 2013, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município de Patu/RN iniciou as atividades com o Grupo Idoso Cidadão. Na ocasião, a nova Assistente Social Flora Mariana foi apresentada aos participantes do programa, trazendo consigo uma dinâmica de socialização entre os idosos. O Grupo Idoso Cidadão teve início no dia 26           (vinte e seis) de agosto de 2010 na antiga Casa da Família, hoje sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Esperamos que esse seja mais um ano de realizações e boas surpresas.







sexta-feira, 5 de abril de 2013

ENTREGA DE PEIXES NA SEMANA SANTA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a EMATER - Secretaria de Agricultura e Bolsa Família; distribuiu nos dias 26 e 27 de abril de 2013, uma grande quantidade de peixes para os beneficiários do Programa Bolsa Família e todas as famílias que procuravam recebe-los na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. No dia 28 de abril, a entrega foi feita nos seguintes bairros: Nova Patu, Projeto Crescer, Conj. João Pereira e Bento Bandeira.

Fila para entrega de peixes na sede do CRAS

 Preenchimento de fichas para receber os peixes.
 Maria Aparecida, Coordenadora do CRAS.



Beneficiária recebendo os peixes.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

PROJOVEM ADOLESCENTE: ENCENAÇÕES

Buscando uma maior interação entre os participantes do Programa Projovem Adolescente e explorando a criatividade dos mesmos, a equipe responsável por monitorar as atividades do grupo elaborou uma dinâmica entre os alunos, na qual estes tinham de criar uma pequena encenação de teatro baseada em determinados temas. O trabalho foi feito no dia 26 de março de 2013 (terça-feira). 

Sob a orientação de Cláudio (Coordenador do programa), os jovens discutem e ensaiam o tema por eles escolhido.

 O mesmo foi feito com o outro grupo, sob orientação de Walbert Carlos (Técnico de Referência do programa).
 Apresentação do grupo sobre o tema: Alcoolismo.
 Apresentação do grupo sobre o tema: Jornalismo.