quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ENCONTRO DOS IDOSOS: O CIRCO DA TERCEIRA IDADE

Na última quinta-feira, dia 22 de novembro de 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Patu preparou um encontro diferente para o Grupo de Convivência Idoso Cidadão. Há poucos dias atras,  chegou ao município de Patu, o circo "Fantástico". Devido o fato de muitos idosos dormirem cedo, outros morarem em comunidades rurais, entre outros motivos; muitos não tem a oportunidade de prestigiar o espetáculo. Desse modo, a equipe do CRAS organizou um evento que buscava com atrações e brincadeiras,  fazê-los lembrar os espetáculos circenses. Não foi possível trazer nenhum palhaço profissional, malabarista, dançarina ou coisa do tipo, mas o esforço e o empenho dos profissionais para proporcionar risos e muita diversão aos participantes do programa, fez deles verdadeiros artistas. A equipe do CRAS e principalmente O Assistente Social Walbert, agradece a participação de sua namorada, Savana Carlos, neta do Prof. Djalma Carlos; que encantou a todos os presentes em uma apresentação humorística.
O Assistente Social Walbert Carlos se vestiu de palhaço para abrir o encontro.


 Jackson (Soloca), Walbert e Kelly em uma homenagem ao quadro humorístico do programa de TV " A Praça é Nossa" estrelado por Canarinho.
 Era comum nos circos de antigamente, cantores se apresentarem ao público. Essa prática que ficou quase esquecida foi tema de uma das brincadeiras do encontro.
Por questões religiosas, alguns idosos optaram por não se envolverem tanto na brincadeira. Atitude mais que justificável e compreensiva. Por outro lado, tiveram idosos que dançaram e soltaram a voz na dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário