terça-feira, 27 de novembro de 2012

GRUPO DE IDOSOS: TRABALHANDO A EXPRESSÃO CORPORAL

Na última quarta-feira, dia 08 de novembro de 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Patu - RN, em mais uma tarde de encontro com o Grupo de Convivência Idoso Cidadão, trabalhou a temática da expressão corporal. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas que testavam a capacidade dos usuários de interpretar determinadas situações.
Maria Aparecida, Coordenadora do CRAS, falando aos idosos sobre o tema que seria abordado.
Walbert Carlos, Assistente Social do CRAS, juntamente com Jackson (Soloca) na interpretação da música "Siga seu rumo" da dupla Jane e Erondi. O momento que abriu o evento, foi realizado em pantomina, dando uma ideia do que seria apresentado naquela tarde. Jackson optou pela não publicação de seus registros fotográficos nessa ocasião, alegando não estar devidamente caracterizado.

 
A dinâmica das mímicas, desenvolvendo a mente e o raciocínio dos idosos na imitação de objetos, animais, entre outras coisas. 
 A empolgação dos idosos tentando avinhar o que estava tentando ser dito com as mímicas.
A abordagem da expressão corporal fez com que os idosos trabalhassem a mente e o corpo, através de exercícios interativos e muito divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário